Política de Privacidade
Esta Política de Privacidade estabelece o compromisso da Proskit com os seus clientes ou visitantes quanto à proteção de dados pessoais, informando o tratamento que realiza com os seus dados, assim como os direitos que lhes reconhece enquanto titulares dos dados, no cumprimento do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD) e da legislação de proteção de dados aplicável.
A Política de Privacidade aplica-se exclusivamente ao tratamento de dados pessoais efetuados pela Proskit no contexto das finalidades aqui previstas, nas quais se considera dado pessoal a informação relativa a uma pessoa singular, de qualquer natureza e independente do respetivo suporte, que identifique ou permita identificar essa pessoa.
A utilização deste site implica a aceitação desta Política de Privacidade.
1. Responsável pelo tratamento dos dados pessoais
A Proskit é a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais dos seus clientes ou visitantes deste site. Para quaisquer informações relativas aos seus dados pessoais, pode contatar-nos enviando um email para:
Email: mail@proskit.pt
2. Forma de recolha dos dados pessoais
Os seus dados pessoais são recolhidos através de formulários neste site, sejam de contato, de registo ou de compra, cujo preenchimento é voluntário.
3. Dados pessoais recolhidos
A Proskit pode recolher vários dados pessoais consoante a finalidade, tais como nome, email, telefone e morada para envio de produtos ou prestação de serviços, e o número de identificação fiscal para a emissão de faturas.
Este site utiliza também cookies, descritos em detalhe mais abaixo.
4. Finalidade dos dados pessoais
Além das finalidades acima descritas, os dados recolhidos destinam-se, de uma forma geral, à gestão da relação comercial, à adequação dos nossos produtos ou serviços às suas necessidades e interesses, e ao envio de novidades comerciais ou de outro teor que possa interessar-lhe.
5. Segurança dos dados pessoais
A Proskit compromete-se a tratar apenas os dados pessoais que sejam estritamente necessários à execução das finalidades acima descritas, e envidará todos os esforços para garantir a segurança e a proteção dos dados pessoais, incluindo medidas administrativas e técnicas para impedir o acesso aos seus dados, a sua utilização indevida, ou a sua divulgação não autorizada.
6. Tempo de conservação dos dados pessoais
Para a comercialização de produtos e serviços, os seus dados pessoais serão conservados até que seja retirado o consentimento, dentro dos limites legais.
Para outras finalidades, a Proskit conservará os seus dados pessoais durante o período necessário para cumprir a finalidade para a qual tiverem sido recolhidos, após o qual os seus dados pessoais serão eliminados.
Poderão existir requisitos legais ou fiscais que obriguem a conservar certos dados pessoais por algum período de tempo. Nesses casos, tratando-se de uma obrigação legal ou fiscal, a Proskit terá de respeitar esse período mínimo de conservação.
Terminado o prazo máximo de conservação, a Proskit compromete-se a eliminar, destruir ou anonimizar os seus dados pessoais.
7. Partilha dos dados pessoais
Na Proskit, têm acesso aos seus dados pessoais os colaboradores que deles necessitam para cumprir as diligências comerciais ou legais necessárias.
Caso os dados pessoais sejam tratados por outras entidades para assegurar a prestação do serviço, a Proskit exigirá a tais entidades o mesmo nível de privacidade e segurança quanto aos seus dados pessoais.
Para o estrito cumprimento de obrigações legais ou fiscais, os seus dados pessoais poderão ser transmitidos a outras entidades, por exemplo tribunais ou organismos públicos.
A Proskit não partilha, em caso algum, os seus dados pessoais com outras empresas ou marcas para outros fins comerciais.
8. Consentimento dos dados pessoais
Nos termos da lei, é garantido ao titular dos dados o direito de acesso, retificação, limitação ou oposição ao tratamento, portabilidade ou esquecimento dos seus dados pessoais. O exercício destes direitos poderá estar sujeito a limitações previstas nos termos da lei.
Para exercer qualquer um destes direitos, basta enviar-nos o seu pedido através do email: mail@Proskit.pt
A Proskit analisará cuidadosamente o seu pedido, comprometendo-se a dar resposta em tempo oportuno.
9. Autoridade competente
Terá também sempre o direito de apresentar reclamação junto da autoridade competente:
Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD – http://www.cnpd.pt .
10. Cookies
Cookies são pequenos ficheiros ou pacotes de dados trocados entre o site e o seu browser (navegador). Este site pode usar vários tipos de cookies:
Cookies de sessão: são cookies temporários, que não ficam guardados no computador após sair do site, e que servem para analisar padrões de tráfego, permitindo-nos melhorar o conteúdo e a usabilidade do site.
Cookies analíticos: são utilizados anonimamente para efeitos estatísticos, sendo tratados por nós ou por terceiros, com o objetivo de analisar padrões de navegação no site, e melhorar o fornecimento de produtos ou serviços.
Cookies funcionais: guardam preferências do utilizador relativamente à utilização do site.
Cookies publicitários: direccionam a publicidade em função dos interesses do utilizador, ajudando a medir a sua eficácia, evitando a exibição de anúncios duplicados, etc.
11. Gestão de cookies
Os browsers (navegadores) permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies através das suas definições avançadas. É geralmente possível geri-las no menu “Opções” ou “Preferências”.
Tenha em conta que ao desativar os cookies pode impedir que algumas páginas ou serviços do site funcionem corretamente.
12. Atualização desta Política de Privacidade
A presente Política de Privacidade pode ser revista e atualizada a qualquer altura, estando a última versão sempre publicada no nosso site.
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Termos e Condições
ENCOMENDAS
Como encomendar:
Antes de fazer a primeira encomenda deve registar-se no nosso site, um processo simples e rápido. Aceda ao botão Login, no canto superior direito da sua página de ecrã, preencha os campos e clique em Registar.
Adicione os produtos que pretende ao carrinho de compras. Assim que tenha todos os produtos adicionados finalize a encomenda indicando a morada de entrega e faturação assim como o método de envio.
Alterar a encomenda:
Deverá contactar-nos, apenas e somente via email para proceder a alteração da encomenda. Se a encomenda ainda estiver nas nossas instalações procederemos à alteração da mesma.
Encomenda incompleta:
Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, será contactado de forma a poder alterar por outro produto, ou ficar com o montante em crédito para uma próxima encomenda. Caso nenhuma destas hipóteses sejam do seu agrado, deverá enviar-nos, via email, os seus dados bancários, para procedermos à devolução do montante em causa.
Pedidos por encomenda:
Após a PROSKIT realizar a encomenda de um (uns) produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).
As encomendas a fornecedor só serão realizadas, após assinatura do Contrato de Aceitação e de pagamento efetuado.
Todos os produtos têm um prazo de entrega definido, porém o mesmo prazo pode não ser cumprido, por motivos de ausência de stock em fornecedor. Nesses casos, será sempre contactado.
Esclarecimento de dúvidas sobre a encomenda:
Dúvidas relativas a encomendas devem ser enviadas para: mail@proskit.pt
Preço dos Produtos:
Os preços dos produtos podem alterar sem aviso prévio. A PROSKIT não se responsabiliza pelo fornecimento de produtos com erros evidentes de preços no site. Em caso de dúvida deve contactar-nos.
IVA:
Os preços de venda ao público indicados em www.proskit.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados.
Disponibilidade dos produtos:
Todos os artigos que se encontram no site www.proskit.pt estão disponíveis para encomenda, podendo, no entanto, ocorrer erros de stock físico no inventário da PROSKIT, ou mesmo em stock de fornecedor.
Em caso de indisponibilidade do produto após a realização da encomenda, o cliente será informado, por correio eletrónico ou por telefone, da entrega da encomenda parcial ou do cancelamento da respetiva encomenda. Neste caso, o cliente será reembolsado do valor pago de toda ou parte da encomenda, num prazo máximo de 30 dias após o conhecimento da indisponibilidade por parte da PROSKIT.
Imagens dos Produtos:
Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.
PAGAMENTO e envio
Opções de pagamento:
Efetue o pagamento das suas encomendas, com toda a segurança, através de um dos seguintes meios de pagamento: Referência Multibanco, MBWay ou Transferência bancária.
As encomendas com pagamento por Transferência Bancária, só serão expedidas após verificação de boa cobrança. A mesma deverá ser paga num prazo de 72h, findo o qual, a encomenda será automaticamente anulada.
Para uma otimização da segurança, todas as suas transações de compra desenrolam-se num âmbito da responsabilidade do cliente utilizador e da SIBS (Consultar www.sibs.pt). Isso significa que os seus dados bancários não circulam na Internet e nunca chegam ao site da PROSKIT.
Custos de Envio (Valores Mínimos)
Portugal Continental até 15Kg – 5€
Ilhas até 15Kg – 25€ (sob consulta)
Prazo de entrega:
O prazo para processamento e expedição será de 48 horas após efetuado pagamento, ao qual se acrescenta o prazo de entrega fornecido pela distribuidora contratada. Em caso de atraso extraordinário na expedição das encomendas, os clientes serão notificados.
Entregas:
A PROSKIT efetua entregas em Portugal Continental e Ilhas (Madeira e Açores).
A PROSKIT não assume qualquer responsabilidade por atrasos na entrega das encomendas, por motivo de falta de dados ou dados de registo incorretos.
O “Envio/Portes Grátis” é válido apenas para produtos selecionados e com envio para Portugal Continental.
Todas as nossas entregas, são feitas até à entrada do prédio/residência/loja, não contemplando montagem do(s) equipamento(s).
Modos de entrega:
As expedições são feitas de segunda a sexta feira inclusive (exceto feriados).
Por cada encomenda é atribuído um número de envio. Quando a encomenda é expedida é enviado automaticamente para o cliente um e-mail com o número de envio, nº de volumes e link da transportadora. Deste modo, poderá verificar o estado da sua encomenda através da ligação da transportadora escolhida.
Tempo de entrega:
As entregas são feitas em regime de horário até às 18h30 (dias úteis) para Portugal Continental e 5 a 10 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira).
Encomenda não recebida:
Em caso de atraso ou do não recebimento da encomenda, o cliente deve informar a PROSKIT para a mesma proceder de imediato ao apuramento e localização da encomenda, esta comunicação deve ser efetuada pelos meios disponíveis no site.
Em caso de devolução de encomendas, após uma impossibilidade de entrega desta, (por exemplo por morada do destinatário incorreta), o cliente é automaticamente alertado através de correio eletrónico ou chamada telefónica. Se o cliente não responder, no prazo de 48 horas a contar da receção do aludido correio eletrónico, a PROSKIT, reserva-se no direito de cancelar a encomenda, não sendo as despesas relativas aos portes reembolsadas.
Em caso de cancelamento de encomendas após expedição, por motivos alheios à PROSKIT esta não reembolsará o valor de portes, uma vez que se mantém essa obrigação perante a transportadora.
Uma vez entregue a encomenda pela transportadora, a PROSKIT, não se responsabiliza por eventuais problemas decorrentes do transporte. A PROSKIT será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentarem defeitos externos, que tenham sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega.
Encomenda danificada:
Todos os artigos são embalados na PROSKIT com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas personalizadas por bolsas de ar e papel com a respetiva cinta antiabertura. Caso note que a embalagem está danificada, sem a nossa fita adesiva personalizada e sem estar cintada, deve contactar-nos imediatamente e trataremos de indicar-lhe quais os procedimentos a ter junto com o estafeta da transportadora.
Solicitamos que no momento de receção da encomenda verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que detetar durante a entrega, como por exemplo: “Caixa danificada”; “Caixa com marcas de queda”; “Caixa sem fita PROSKIT “; “Caixa Violada”, na folha de receção do estafeta.
No entanto, após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detetar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do embalamento utilizado.
(Em caso de não obedecer a este processo, a Lexibook declina qualquer responsabilidade)
PÓS-VENDA
Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a PROSKIT. Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online (x) o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.
A PROSKIT pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio.
Trocas/Devoluções:
Resolução de contratos nas compras à distância em www.proskit.pt
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, e o valor de portes pago na encomenda não é creditado.
Em encomendas efetuadas nas quais o cliente usufrua de portes grátis, os encargos de devolução são da responsabilidade do consumidor. Os portes inicialmente oferecidos são cobrados através de emissão de uma fatura e o respetivo valor descontado no montante a devolver.
- Condições de aceitação:
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:
1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, documentos, manuais e acessórios sem sinais de uso.
1.3. O bem devolvido deve fazer-se acompanhar da fatura onde se faça a prova da sua compra.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca, de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014.
- Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas de acordo com o Artigo 14.º nº 2 do DL n.º 24/2014.
2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste ou software.
2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, computadores, telemóveis,
smartphones, smartwatch’s ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados, produtos cortados à medida, produtos de higiene, produtos cosméticos, máquinas e artigos de cuidados pessoais. Assim como, produtos que tenham sido ativados, produtos que contenham um conta-quilómetros ou um contador de horas ligado à utilização (ex.: bicicleta, mini motociclos, equipamentos Gino-desportivos, equipamentos de estética, etc.).
2.3. Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos cuja embalagem envolvente esteja rasgada ou violada, em virtude de esse produto ficar inutilizado e não poder ser vendido novamente.
2.4. Não serão aceites trocas ou devoluções de Grandes e Pequenos eletrodomésticos.
2.5 Não serão aceites trocas ou devoluções para um PEDIDO ESPECIAL DE CLIENTE.
Após a realização de uma encomenda de produto(s) ao(s) fornecedor(es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).
2.6. Qualquer caixa deverá ser devidamente acondicionada, nomeadamente dentro de outra caixa que não a original. Uma vez que a caixa original não poderá sofrer de qualquer marca de dano ou colocação de etiquetas da empresa transportadora.
- Dar início ao processo de Devolução/Troca:
Terá de ser remetido um email onde deverá vir mencionada, a aparente causa da avaria (da maneira mais específica possível e com registo fotográfico). Posteriormente deve aguardar que seja atribuído o número de identificação de RMA interno e os procedimentos a seguir indicados por um dos nossos colaboradores.
Os valores dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.
- Formas de reembolso de Devoluções:
4.1. A devolução só será efetuada após a verificação técnica do estado do produto.
4.2. Em caso de aceitação da devolução, o cliente pode optar uma Nota de Crédito ou pelo reembolso que será efetuado pela mesma via do pagamento inicial, ou por transferência bancária (para isso, o cliente deve facultar um NIB).
Garantias:
Os artigos comercializados pela PROSKIT na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Que será de 3 anos (a partir de 1 de janeiro de 2022) para utilizador particular, nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, e de 6 meses no caso de utilização profissional de acordo com o artigo 921 nº2 do Código Civil.
O cliente antes de efetuar o pagamento ou aceitação da encomenda deverá ler as Condições de Garantia. Caso não aceite as mesmas deve comunicar à PROSKIT antes de efetuar estas ações. Após efetuar o pagamento e a aceitação da encomenda significa que tomou conhecimento e aceitou os nossos termos e condições.
Antes de adquirir um produto, considere os seguintes pontos:
- A PROSKIT é meramente um Distribuidor;
- Todos os produtos comercializados pela PROSKIT não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a PROSKIT passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
- Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia distinta ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;
- Todos os artigos Usados ou Recondicionados usufruem de 1 ano de Garantia, de acordo com o nº2 do artigo 5º do Decreto-Lei nº84/2008. Consulte-nos antes da compra para esclarecimento de dúvidas relativas à garantia dos produtos usados ou recondicionados;
- Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
- Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
- Em casos de devolução/troca (RMA), a PROSKIT compromete-se a dar o seu melhor para encontrar uma solução com a maior rapidez possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (proskit.pt). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser da responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
- No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
- Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
- Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja recebido para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
- Em nenhum caso a PROSKIT poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
- O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do art.º 1267/1a do C. Civil, pelo que a PROSKIT deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 2.5 Euros por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C. Civil, o material tornar-se-á propriedade da PROSKIT a título de usucapião. Em caso de dívida, a PROSKIT goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
O que NÃO está coberto pela GARANTIA:
1. O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
2. Danos provocados por uso indevido ou abusivo, danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração.
3. Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
4. Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
5. Equipamentos abertos por entidades estranhas à PROSKIT
6. Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência. Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas, lâmpadas)
(Em caso de não obedecer a este processo, a PROSKIT declina qualquer responsabilidade)